quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia dos pais



Hoje é dia dos pais, como de costume não podemos deixar de dizer que todos os dias são dia dos pais, rsrs....

Estava curiosa em saber como surgiu a comemoração deste dia, então pesquisei na internet e achei este artigo muito interessante, quero compartilhar com os vocês.


"Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia".


Bem, Assim como Deus capacita mães para ministrarem seus filhos nos caminhos do Senhor, tem capacitado papais também.

A figura paterna é muito importante na vida de uma criança, pois, vemos a Deus como vemos nosso pai terrestre, sua imagem, transmite a imagem que temos do Senhor.

Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer seu pai ou ter uma figura paterna em sua vida, casa ou família, mas quero te dizer algo, existe um Deus que supre todas as carências e necessidades que um filho precisa, é um Pai presente, sabe de todos os teus desejos e sempre quer o teu melhor.

Basta se lançar em teus braços de amor, pois, Ele te coloca no colo e revela sua paternidade curando as feridas, sarando toda dor. Está disposto a te receber a qualquer momento é só chamar ao Senhor: - Vem Papai, eis aqui seu filho(a) e seja meu PAI.

Receba o amor de Deus, agradeça-o pelo pai que te deu ou aquele que representa um pai para você, pois é uma autoridade sobre sua vida e te ama verdadeiramente.

Honre-o, obedeça-o, porque é um mandamento de Deus.

Neste dia, dê os parabéns, presentes, abraços e muito carinho para aquele que tanto te ama e te quer bem! Seu PAI!

Deus abençoe!

Feliz dias dos Pais










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin