terça-feira, 24 de abril de 2012

Susto de mãe com tombos dos filhos



 Qual é a mãe que nunca passou um susto com o tombo de seu filho?

Quando nós mamães vemos eles caindo, logo sai da nossa boca: -HAAMMM, a mão é levada ao peito ou na direção deles, assim rapidamente vamos ao encontro dele e acolhemos em nosso colo, consolando sua queda.

O que eu acho interessante disso tudo é que independente de sua idade, nós mães assustamos muito com as quedas e dependendo do tombo, nossas pernas ficam bambas e nossas mãos gelam, porém não podemos transmitir esse nervosismo para a nossa criança. 

É um sentimento muito ruim ver nossos filhos caindo e se machucando, principalmente quando é um tombo que ele estava brincando inocentemente, este é de cortar o coração da mamãe.

Quero compartilhar uma experiência.

Este fim de semana estava indo a faculdade com minha família, muito feliz, pois não há prazer maior para mim do que sair e estar com minha família reunida e meus amigos. 

Cheguei lá para realizar um trabalho voluntário o dia inteiro do sábado, quando aproximadamente meia hora depois que havia chegado para colocar as mãos na massa, a uns 50 metros de distância vi meu filho Josué subindo as escadarias da faculdade, e de repente em um piscar de olhos o vejo caindo e batendo a boca no degrau de cima.

Eu estava conversando com uma amiga e saí correndo para pegá-lo, pois conheço muito bem o choro dos meus filhos, sei quando é um choro de dor ou de manha.

No caminho até chegar perto dele fui ouvindo o seu choro de dor. Minhas pernas bambearam e ao chegar perto meu coração cortou ao ver sua boquinha com sangue.

Não foi a primeira vez que o Josué havia caído, mas, o choro dele feria meu coração. Eu queria chorar junto, porém precisava passar segurança, olhar nos olhos dele e como se meus olhos dissessem: - Eu não vou deixar você ficar com dor, vou fazer o que for possível para te ajudar.

Então, rapidamente colocamos gelo o sangue foi estancando e ele foi se acalmando, meus amigos perguntavam dele, se estava melhor ou se eu precisava de mais alguma coisa, mas tudo estava ocorrendo bem.

Quando finalmente tudo se acalmou, minhas pernas voltaram, minhas mãos pararam de suar, o Josué ficou bem. 

Só que ele estava com um bicão pela batida e muito amoitadinho, então resolvemos ir embora e dar um remedinho de dor.

Ficamos em casa o resto da tarde, fiquei observando a boquinha e o dentinho do Josué, felizmente no fim da noite ele já estava jogando bola com seu irmão. 

Este sábado foi um dia muito agitado para mim porque fiquei preocupada e orando pelo dente do Josué, pois só iria me tranquilizar totalmente depois de fazer o raio-x na segunda de manhã e verificar se a raiz do dentinho não tinha sido afetada.

Daí então assistimos um filminho e dormimos.

Na segunda de manhã fizemos um raio-x e estava tudo bem, graças a Deus, o Pai cuida de nós.

Com toda esta história pude tirar a conclusão que nós podemos cuidar dos nossos filhos, porém eles nunca estarão 100% a nossa vista. 

Nosso papel como mãe e ensiná-los e mostrar os perigos e as consequências que podem acontecer se eles brincarem com isso ou aquilo, desta maneira ou da outra.

Nosso desejo é te-los sempre ao nosso redor para tomar todo os cuidados devidos, mas, eles crescem a cada dia que passa e por causa da escola e outras atividades de suas vidas, vão ficando mais longe de nós e do nosso alcance. Todavia não teremos eles o tempo inteiro em nossas mãos.

O que devemos é colocá-los em oração dia a dia nas mãos do Senhor, confiar no cuidado de Deus e descansar, sabendo que temos um Deus onipresente que cuida deles por nós e muito melhor que nós.

Deus abençoe

Júlia







Um comentário:

  1. ohh tadinho do Josuca, que bom que não foi nada grave.
    Mas realmente como vc falou é muito importante mostrar aos nossos filhos que apesar dos desafios que eles encontrão pelo caminho, sempre terão o Senhor a lhes proteger e também o colinho da mamãe!!
    Estava com saudade dos seus posts, bj!

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin