segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Está tudo bem se eu quiser ser esposa e mãe em tempo integral?



Você acha que é certo para uma mulher ter como exclusivo objetivo de vida ser uma esposa e mãe? Ou ela deveria querer algo mais?

Pode apostar, está tudo bem com você! A maternidade é uma profissão honrosa que nunca precisou ser defendida por milhares de anos, mas nas últimas décadas, mulheres jovens tem sido formadas para se sentirem tolas se elas se atreverem a mencionar as tarefas domésticas como uma meta de vida.

Lembro-me de uma jovem que veio me ver para falar-me sobre seus planos de pós-graduação. Nós falamos sobre várias oportunidades de trabalho e a possibilidade dela fazer uma graduação. Então ela de repente parou e olhou por cima dos seus ombros. Ela inclinou-se sobre mim e falou-me quase como um sussurro:

- “Posso ser completamente honesta com você?”

Eu disse:
- Claro, Debbie. Não há ninguém aqui além de nós. Você pode dizer o que quiser.

- Bem, - ela continuou em um tom abafado – Eu não quero ter uma carreira. O que eu realmente quero é ser uma mãe e uma esposa em tempo integral.

- Por que você está me dizendo isso como se fosse um segredo? É a sua vida. O que há de errado em fazer o que você quer com ela? – Eu disse.

- Você está brincando? – Ela disse. – Se meus professores e colegas de classe da universidade souberem disso, eles vão rir muito de mim.

Inacreditavelmente, tornou-se politicamente incorreto ter bebês e devotar alguns anos para criá-los. Isso é uma tolice e um insulto. Não há trabalho mais importante no universo do que educar uma criança para amar a Deus, ser produtiva e servir à humanidade. Como é ridículo uma mulher ter que se desculpar por querer cumprir esse histórico ofício!

Nem toda mulher escolhe ser uma esposa e mãe, é claro. Algumas estão interessadas apenas na sua carreira. Outras não querem se casar. Tudo bem também. Mas as que querem cuidar das suas famílias em tempo integral não devem ter vergonha de admitir isso – mesmo em um campus universitário
<James Dobson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin